Inbound Marketing Melhorar

Se você já faz um trabalho de Inbound Marketing e sente que a metodologia não está trazendo uma quantidade interessante de leads, ou que os contatos não são qualificados, saiba que essa situação pode estar acontecendo por muitos motivos.

​​​​​​​

Dentre eles podemos destacar a baixa/má produção de conteúdo, o planejamento inicial onde a persona foi definida ou um problema pontual, em alguma parte do funil, dentre outros.


O funil de vendas do Inbound Marketing basicamente possui quatro etapas, Visitantes, Leads, Oportunidades e Vendas. Em cada uma dessas etapas são elaboradas estratégias que visam a melhor conversão possível, o trabalho é constante.


Se existe um problema no topo do funil (visitantes), este problema vai impactar diretamente todo o restante, pois se estamos atraindo visitantes que não são nossas personas ideais, logo estaremos convertendo clientes ruins, ou um baixo volume de cliente ideal.


Se o problema é no meio do funil, significa que estamos deixando de falar com bons visitantes e Leads, portanto parte do trabalho de atração está sendo mal aproveitado.


Já na etapa de fundo de funil estamos deixando dinheiro na mesa, pois o visitante já demonstrou interesse, você já conseguiu converter ele em lead, depois em oportunidade, mas não está conseguindo converter a compra.


Portanto é preciso olhar para cada uma dessas etapas com o objetivo de identificar onde podemos estar perdendo as oportunidades e, aí sim, fazer o ajuste necessário.

Contato

My Image