Links Patrocinados
GOSTARIA DE ENTENDER MELHOR
JÁ FAÇO LINKS PATROCINADOS
PRECISO DE UMA SOLUÇÃO AVANÇADA
Quer Ser Encontrado?
Internet Marketing
E outros buscadores: Pagando para aparecer através de campanhas ou criando conteúdo relevante com técnicas de produção.
Links Patrocinados estão relacionados com a primeira forma “Pagar para aparecer”.
As campanhas são elaboradas com base em seus objetivos, por exemplo: Receber mais contatos através dos formulários; Vender produtos em um E-commerce; Trazer mais visibilidade para um canal do YouTube; Mais downloads de um E-book; Tráfego para uma landing page; ou até mesmo testar uma ideia..
O Marketing tradicional, aquele onde os canais de comunicação podem ser outdoors, flyers, revistas, jornais, novelas e etc... é, na maioria das vezes, caro e pouco acessível para a pequena e média empresa. O tempo de resposta pode ser lento e há uma limitação geográfica.
O Marketing Digital possui muitas técnicas e estratégias, dentre elas os Links Patrocinados, que são uma forma democrática e mais justa de competição pela atenção do consumidor.
Democrática porque permite que empresas e negócios locais, de todos os tamanhos, desde uma pequena loja em uma rua pouco movimentada até uma grande corporação com milhares de colaboradores, clientes e volumoso faturamento, possam fazer parte deste universo.
Justa porque mesmo essas duas empresas (pequena e grande) sendo concorrentes, elas podem competir de forma igual pelo mesmo cliente. Isso acontece porque o Google não leva em consideração apenas o quanto você está disposto a pagar por um clique, mas sim outros fatores, como a qualidade do anúncio e experiência do usuário ao visitar o seu site.
Por exemplo, uma grande empresa está disposta a pagar R$ 1,00 em um clique e tem um Índice de Qualidade (IQ) 4 e uma concorrente, bem menor, pode pagar apenas R$ 0,60, mas caprichou nos anúncios e na experiência do usuário, então seu IQ recebeu nota 8.
Isso significa que o primeiro anunciante terá uma avaliação de 4 (R$ 1,00 x 4) e o segundo uma avaliação de 4,8 (R$ 0,60 x 8). Neste cenário, mesmo a empresa com menor poder aquisitivo poderá buscar os melhores clientes.
Quando falamos em Inbound Marketing (outra estratégia de atração de clientes) os resultados podem demorar até um ano para aparecerem de forma significativa, já os Links Patrocinados podem ser implementados em um curto espaço de tempo, podendo obter resultado já no primeiro mês.